CBSk cria Conselho Consultivo de Gestão

 (Créditos)

Andre Barros, Bob Burnquist, Cezar Gordo, Eduardo Dias e Felipe Vital integram, a partir de agora, um histórico Conselho Consultivo de Gestão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Oficializado nesta segunda-feira (04), o Conselho funcionará como um órgão consultivo da diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade.

“Estou muito feliz e orgulhoso por conseguirmos reunir pessoas históricas, com muito respeito, legitimidade e representatividade no skate. A exceção do Bob, elas nunca tiveram nenhum cargo dentro da Confederação, mas sempre fizeram muito pelo skate, inclusive nos ajudando desde que iniciamos o trabalho à frente da CBSk. Então, estamos apenas formalizando uma relação que vem sendo fortalecida nos últimos anos, nesse movimento de união pelo skate nacional que começou com a campanha Somos Todos CBSk”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“Essa é uma iniciativa tão espontânea e voluntária quanto já tem sido a contribuição de cada um desses cinco nomes. O Conselho não está previsto no estatuto da Confederação, mas esses nomes sempre terão muito a contribuir na condução da CBSk. Acreditamos muito em uma gestão compartilhada. Todos somando em prol do skate brasileiro”, completa Musa.

Na última semana, a CBSk já havia anunciado a formação de um novo corpo diretivo, que agora conta com Alexandre Costa (Diretor Jurídico), Lauro Netto (Diretor de Arbitragem), Paulo Davi (Diretor Financeiro) e Maurício Massote (Secretário). Além deles, Sandro Dias, o Mineirinho (Diretor de Esportes), e Eduardo Musa (Presidente) já integravam a direção da entidade.

Confira um breve perfil de cada um dos nomes do Conselho Consultivo de Gestão:

Andre Barros

Andre Barros é um grande incentivador do desenvolvimento das pessoas por meio da cultura do skate. É um dos fundadores do coletivo que, em 1997, construiu uma pista particular em Florianópolis (SC) e a deixou aberta ao público. Ao longo dos últimos anos, a atuação do RTMF se tornou uma referência mundial para o skate.

Bob Burnquist

Bob Burnquist é um dos nomes mais importantes e influentes da história do skate mundial. Como presidente da CBSk (o primeiro atleta em atividade a ser presidente de confederação no Brasil) e skatista atuante, conduziu a entidade em um movimento de união de toda a comunidade do skate. A reconquista da legitimidade da CBSk para representar o skate brasileiro em âmbito olímpico foi uma das conquistas do movimento “Somos Todos CBSk”.

Cezar Gordo

Local de Porto Alegre (RS), Cezar Gordo é respeitado tanto pelo nível de skate quanto pelo profissionalismo. Gerencia a própria carreira com suporte dos patrocinadores e enxerga o skate como uma oportunidade de transformar vidas.

Eduardo Dias

Eduardo Dias, mais conhecido como Eduardo da Drop Dead, é fundador de uma das mais tradicionais e respeitadas marcas do skate nacional. Desde o fim dos anos 80 é um dos maiores incentivadores do skate no país, desenvolvendo o mercado brasileiro, realizando muitos dos maiores e mais importantes eventos da modalidade no Brasil e desde então criando oportunidades para centenas de skatistas.

Felipe Vital

Felipe Vital acumula mais de 20 anos de experiência como idealizador de projetos que fomentam o mercado do skate, além de ser organizador de eventos inusitados ou originais dentro do skateboard Brasileiro.

Por: Rafael Miramoto
Fotos: Arquivo CBSk

 

____________________________________

 

Slides & Grindes 4 com Daniel Vargas e Filipe Ortiz

 Créditos

Batalha de fase eliminatória da quarta edição de Slides & Grinds com os skatistas Daniel Vargas e Filipe Ortiz.

Slides & Grinds é um campeonato no formato de eliminatórias mata a mata onde os skatistas mandam as manobras na borda.

A moeda decide quem começa puxando, quem copia tem duas tentativas e se errar ganha uma letra. Quem formar as palavras Slides ou Grinds primeiro perde.

Slides & Grinds 4 é apresentado por Nike SB, energizado por TNT Energy Drink, com patrocínios de Converse Cons e Sympla, apoios de Canon e Burnkit.

Realização SAT.st e Dabba

Produção audiovisual: Malac.TV

___________________________________________

 

Slides & Grindes 4 entrevista Daniel Marques e Cezar Gordo

 - CRÉDITOS

Entrevista pós batalha de fase eliminatória da quarta edição de Slides & Grinds com os skatistas Daniel Marques e Cezar Gordo.

Slides & Grinds é um campeonato no formato de eliminatórias mata a mata onde os skatistas mandam as manobras na borda.

A moeda decide quem começa puxando, quem copia tem duas tentativas e se errar ganha uma letra. Quem formar as palavras Slides ou Grinds primeiro perde.

Slides & Grinds 4 é apresentado por Nike SB, energizado por TNT Energy Drink, com patrocínios de Converse Cons e Sympla, apoios de Canon e Burnkit.

Realização SAT.st e Dabba

Produção audiovisual: Malac.TV

Acesse e inscreva-se no Canal [ SOBRESKATE ]

 

________________________________________

 

Morre Jeff Grosso aos 51 anos

 - Créditos

O skatista Jeff Grosso, um dos nomes mais famosos da modalidade nos anos 80, morreu ontem em Newport Beach EUA, anos 51 anos. A notícia foi confirmada pela revista Thrasher e pelo TMZ, que adicionou que a causa da morte ainda não foi determinada pela polícia.

O repórter Michael Burnett, da Thrasher, destacou que Grosso foi “de melhor amador de sua geração à super estrela do skate nos anos 80”. Relembrando ainda os problemas do atleta com as drogas durante décadas seguintes e, depois, sua história de superação.

Grosso sofreu três overdoses antes de passar pela reabilitação em 2017, e ganhou nova notoriedade ao começar a apresentar o programa Love Letters to Skateboarding, bancado pela marca de tênis Vans. Ele deixa seu filho Oliver, de oito anos.

Em postagem sobre o amigo, Tony Hawk o homenageou como um “verdadeiro atleta do skate. Ele era uma grande fonte de entretenimento e sempre tinha valiosas pérolas de filosofia para a nova geração. Eu tive muita sorte de andar com ele durante as últimas quatro décadas e aparecer em sua série”, escreveu.

“Em uma das últimas vezes em que nos falamos, eu e Jeff comentamos sobre como era incrível que ainda estávamos ganhando a vida com isso, e que as pessoas ainda se importavam com o que pensávamos ou fazíamos, na nossa idade”, contou Hawk.

“Eu acho que Jeff é uma das grandes razões pelas quais alguém ainda se importa, e o skate teve a sorte de tê-lo como embaixador e historiador. Ele também era um ótimo pai. Eu não consigo nem descrever o quanto vamos sentir falta dele”, completou.

________________________________________________________________________

 

23 novos skatistas passam para a categoria profissional em 2020

 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou hoje (14) uma lista contendo 23 nomes de novos skatistas amadores alçados à categoria máxima do skate brasileiro, a profissional.

Ao longo do mês de novembro de 2019, skatistas amadores brasileiros de todas as modalidades puderam enviar currículo e solicitar participação no processo de análise, realizado pelos comitês de skatistas profissionais de cada modalidade da CBSk.

Segundo as normas estabelecidas pela própria confederação, somente tais comitês podem aprovar ou não os pedidos de profissionalização. O trabalho, que é pioneiro e único no mundo, completa 15 anos de realização.

Confira a relação completa de nomes:

Street

Anderson Lucas (SP)
Dwayne Fagundes (RS)
Gabriel Gomes (PR)
Gabriela Mazetto (SP)
Isabelle Menezes (SP)
Isabelly Ávila (SP)
Jhon Alvarez (SP)
Luiz Neto (SC)
Oseias Borges (SP)
Pedro Victor (PB)

Park

João Victor Bito (SC)
Hugo Montezuma (RJ)
Matheus Matsumoto (SP)
Mateus Hiroshi (SP)


Downhill Speed

Adriano Silva (PR)
Jeremias Gasparotto (RS)
João Pedro Berlitz (RS)
Marcelo Salvi (RS)
Rafael Ferronatto (RS)
Vitória Mallmann (RS)


Downhill Slide

Alex Ferro (SP)


Slalom

André Fuchs (SP) 


Vertical

Luigi Cini (PR)



PERDEU A FINAL DO STREET LEAGUE SKATEBOARDING?

CONFIRA AQUI, NO NOSSO NOVO CANAL DO YOUTUBE


 

 


OI STU QS, Distrito Federal - 2019





Yndiara Asp e Murilo Peres quebraram tudo durante as finais do Oi STU Qualifying Series. Com estratégias diferentes, os dois skatistas não deram chances aos concorrentes e levaram para casa o troféu da competição que tem a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.




Mirando 2020, “Fadinha” é campeã da etapa de Los Angeles da SLS aos 11 anos

 

O que parecia um conto de fadas virou realidade na noite do último domingo, em Los Angeles. A maranhense Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, conquistou pela primeira vez uma etapa de Mundial de Skate Street (SLS), com apenas 11 anos de idade. A paulista Pâmela Rosa terminou em segundo, enquanto a norte-americana Alana Smith fechou o pódio.

 

Street League World Tour Stop #2 - Los Angeles Mens Finals

 



Próxima parada Street League Skaeboarding, Los Angelas CA - 27 e 28 de Julho

Street League Skateboarding

Um pouco sobre esse grande evento

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo do skate?
Assine nossa NEWSLETTER e receba tudo em primera mão!